Comissão aceita pedidos e acusação terá oitiva dia 29

Foto: Gustavo Tilio/Divulgação

A Comissão Processante da Câmara de Campinas aceitou os requerimentos da acusação e marcou para o dia 29 o depoimento de três testemunhas. Com isso, as 11 pessoas arroladas pela defesa serão ouvidas no dia 1 de fevereiro, enquanto a oitiva do prefeito Jonas Donizette, do PSB, ficou para o dia 7.

O vereador responsável pela denúncia contra o Chefe do Executivo, Marcelo Silva, do PSD, se disse satisfeito e garantiu a presença de todos os nomes. Além de afirmar estar convicto sobre os comparecimentos, se mostra confiante de que os relatos comprovarão a omissão de Jonas no escândalo do Ouro Verde.

No dia 17, Silva abriu mão de oito testemunhas e pediu a convocação de Daniel Câmara, ex-diretor da Vitale, e Ronaldo Pasquarelli, empresário ligado à OS. Os dois fizeram um acordo de delação premiada, estão em prisão domiciliar e estariam dispostos a depor, desde que as imagens deles sejam preservadas.

A outra solicitação foi pela convocação de Maurício Rosa, comissionado contratado como “Plano B” para obter mais recursos do Hospital Ouro Verde. Todos os requerimentos foram deferidos. O presidente da CP, Luiz Henrique Cirilo, do PSDB, nega que a mudança de datas atrase o andamento do processo.

O depoimento de Maurício Rosa ficou marcado para às 8h do dia 29. Já Daniel Câmara e Ronaldo Pasquarelli serão ouvidos no mesmo dia, às 14h. Ambos não terão as imagens divulgadas por serem delatores. Eles vão falar com portas fechadas na Câmara, mas o áudio será divulgado em tempo real.

No dia primeiro de fevereiro, as testemunhas de defesa serão ouvidas às 14h, mesmo horário do relato do prefeito Jonas Donizette, marcado para o dia 7. O advogado que representa o Chefe do Executivo, Marcelo Pellegrini, foi procurado, mas não enviou posicionamento até o fechamento da reportagem.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Itatiba terá nova escola estadual de Ensino Médio após mais de 40 anos

Prefeitura de Limeira orienta troca de boletos após extinção da Emdel

Câmara vota projetos sobre incentivos fiscais e habitação

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.