Ouça ao vivo

Dinheiro não será aceito nos ônibus de Campinas a partir de sábado

Foto: Valéria Hein

O passageiro do transporte coletivo de Campinas não vai mais poder pagar a passagem com dinheiro a partir deste sábado.

A medida é válida para todos os pontos de ônibus e terminais de embarque. A confirmação foi publicada pela Prefeitura de Campinas no Diário Oficial.

Só será possível embarcar com o Bilhete Único e suas variações, como Vale Transporte e o escolar.

Tem ainda a opção pelo QR Code, que utiliza um código de barras impresso em papel e pode ser comprado em pontos credenciados, em cerca de 300 estabelecimentos comerciais da cidade e também nos postos autorizados da Transurc, terminais de ônibus e unidades do Poupatempo.

Camila Lavecchia tem uma banca de Jornal que está credenciada para carregar o bilhete único e vender o QR Code.

Para ela, a ideia do QR Code é interessante, mas considera que os pontos credenciados deveriam se melhor divulgados por que os passageiros ficam meio perdidos.

Ivolélia Maria se preocupa com quem vem de outra cidade e é pego de surpresa.

A medida tem sido implantada aos poucos pela administração municipal. No Terminal Central, por exemplo, a regra já vale desde o dia 17 de fevereiro.

A estudante, Juliana de Almeida Valin, lembra que muitos não têm o costume de pegar ônibus e por isso enfrentam dificuldade de se adaptar à regra.

No caso do QR Code, a passagem custa R$ 4,70 e não dá direito à integração. No pagamento com Bilhete Único, a passagem custa R$ 4,30 e dá direito a mais de uma viagem, com intervalo de até duas horas entre os embarques.

A Transurc informou ainda que vai ampliar o horário de atendimento a partir de deste sábado os terminais de ônibus da cidade.

Nos terminal central, das 5h às 23h, terminal mercado, das 6h às 21h e nos terminais Metropolitano, Barão Geraldo, Ouro Verde e Campo Grande, das 6h às 23h.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.