Empregos crescem 563% na RMC em novembro

(Foto: Arquivo)

Em novembro de 2018 foram criados na Região Metropolitana de Campinas 1.682 postos de trabalho, o que representa um aumento de 563%, quando se compara com o mesmo período de 2017, quando 363 vagas foram eliminadas em novembro de 2017.

Em relação ao período – janeiro a novembro – foram gerados 17.843 empregos, 96% acima dos pouco mais de 9 mil gerados no mesmo período de 2017.

Em Campinas, os números também evoluíram, com 1.057 vagas no mês, em torno de 450% sobre os 191 postos abertos em novembro de 2017. No acumulado do ano, Campinas gerou 7.025 empregos.

A avaliação é do Departamento de Economia da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), a partir de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

NA RMC, o segmento de maior expansão foi o de Serviços, e os de menores crescimentos foram a Indústria e o Comércio, e também a Construção Civil, se recuperando mais lentamente frente à crise do setor.

Em Campinas, os segmentos que apresentaram maiores evolução também foram o de Serviços, a Indústria, a Construção Civil e, por fim, o Comércio, com uma geração mais lenta de postos de trabalho.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Por tarifaço, empresários cogitam demissões nas indústrias do polo têxtil de Americana

Comércio projeta otimismo com as vendas para o Dia dos Pais em Campinas

Procon-SP: queixas de inquilinos crescem 36,5% nos primeiros cinco meses do ano

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.