A agência do INSS da Rua Regente Feijó, no centro de Campinas, onde eram realizadas perícias médicas, permanece fechada desde o final do ano passado devido às más condições do prédio.
O atendimento foi transferido para a Agência da Rua Barreto Leme, que atende uma média de 600 pessoas por dia. Com a transferência o número saltou para uma média 800.
Nesta segunda-feira a atriz Vilma Seti, chegou no local às 7 horas e saiu por volta das 11 horas sem ter o problema resolvido. Além da demora no atendimento ela reclamou também do calor intenso dentro da agencia.
A domestica Maria Valdinéia, também chegou logo cedo na agencia do INSS da Rua Barreto Leme. Ela já havia passado na agencia da Rua Regente Feijó, onde estava agendada a perícia médica, pois não sabia que o local estava fechado.
De acordo com o funcionário do INSS, e integrante do Sindicato dos Trabalhadores de Saúde e Previdência do Estado de São Paulo, Cristiano Machado, a agencia da Rua Regente Feijó está fechada por falta de condições de uso. Segundo ele a gerencia do INSS local, não atendeu os trabalhadores e simplesmente fechou a unidade realocando os funcionários na agencia central.
Para piorar a situação, segundo ele, nenhum prazo foi dado para que a agencia fechada volte a funcionar.
Sobre a estrutura do prédio da Regente Feijó, o INSS informou que a área técnica do órgão está avaliando a extensão dos danos e somente após essa avaliação será possível estimar um prazo para que a APS Regente Feijó volte a atender o público.