O Vereador Paulo Galtério (PSB) publicou um vídeo nas redes sócias neste domingo, no qual afirma ter havido “favorecimento” na eleição da Câmara Municipal de Campinas, uma vez que vereadores teriam sido coagidos a votar no nome indicado pela Prefeitura: Marcos Bernardelli.
Na publicação, gravada na orla de uma praia de Fortaleza, o parlamentar diz que Bernardelli é “ilegítimo” e os parlamentares foram “coagidos”, entre outros ataques.
A eleição do novo presidente da Câmara foi realizada no dia 29 de dezembro. Galtério, que é do mesmo partido e da base do prefeito Jonas Donizette, afirma no vídeo que Marcos Bernardelli venceu a eleição através de coação dos parlamentares.
O presidente da Câmara eleito no dia 29 do mês passado, Marcos Bernardelli, informou através de nota que não assistiu ao vídeo publicado por Paulo Galtério, mas disse acreditar que exista algum equívoco, uma vez que, segundo ele, a eleição foi resultado de muita negociação com os vereadores.
De acordo com o texto, Bernardelli diz ter feito composição com o grupo do vereador Cirilo, que também era candidato,pouco antes da votação começar.
Marcos Bernardelli ressalta na nota que não houve irregularidades na eleição, e que ela já terminou.
O novo presidente afirma que os vereadores devem pensar na Casa como poder institucional fundamental do município e trabalhar juntos pela cidade de Campinas.
Já sobre a Comissão Processante, disse que a presidência da Câmara dará todo o suporte e que caberá ao Plenário definir ao final do processo se apoiará ou não o relatório final, que apontará se existiu ou não falha na administração de Jonas no caso de desvio de verbas públicas envolvendo o Hospital Ouro Verde.