Geração de empregos no comércio varejista fica acima da expectativa

De acordo com o resultado da Pesquisa de Emprego no Comércio Varejista do Estado de São Paulo, realizada pela Fecomércio-SP, o mês de novembro  fechou com um saldo positivo de 23.453 novos postos de trabalho.

A pesquisa mostra que esse foi o segundo melhor resultado para o mês de novembro desde 2014. O mês foi também o quarto consecutivo com aumento nas contratações.

No período foram realizadas 88.233 admissões no setor em todo o Estado de São Paulo, contra 64.780 desligamentos.

Os dados que compõem a pesquisa foram baseados Caged, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho.

Segundo o Assessor Econômico da Fecomércio, Jaime Vasconcellos, no comparativo anual, seis das nove atividades analisadas apontaram crescimento do estoque de empregados em relação ao mesmo mês do ano anterior, entre eles o setor supermercadista. De com Jaime Vasconcellos, o resultado ficou acima das expectativas.

Outra boa noticia apontada pelo Assessor Econômico da Fecomércio , é a que as contratações  temporárias do natal estão se transformando em efetivas e com carteira assinada. O índice deve ficar em torno de 15%.3

A Pesquisa de Emprego no Comércio Varejista do Estado de São Paulo apontou também que apesar dos dados positivos, houve queda nas contratações no segmento de materiais para construção e outras atividades. Nos dois casos a queda foi de 0,5%.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Petrobras anuncia queda no preço de venda da gasolina para distribuidoras

Por tarifaço, empresários cogitam demissões nas indústrias do polo têxtil de Americana

Comércio projeta otimismo com as vendas para o Dia dos Pais em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.