Um homem de 34 anos foi preso após tentar vender na internet uma bicicleta que foi furtada da Guarda Municipal de Campinas. Duas bicicletas haviam sido furtadas em 13 de outubro do ano passado no Parque Portugal, na Lagoa do Taquaral, enquanto os guardas responsáveis por elas utilizavam o banheiro.
Desde então, a GM passou a monitorar as redes sociais, até que na semana passada encontraram um post anunciando uma das bicicletas, de mesma marca, modelo e cor das furtadas. O vendedor pedia R$ 700 por ela.
Guardas Municipais então entraram em contato com o vendedor se dizendo interessados em adquirir a bicicleta. Eles marcaram um horário e foram até a casa do vendedor, no bairro recanto do Sol 1. Lá, encontraram a bicicleta anunciada e a outra que também havia sido furtada da GM, mas que não havia sido anunciada para venda.
O homem que anunciou foi detido. Ele alegou que comprou uma das bicicletas em um grupo de compra e venda no Whatsapp por R$ 500, e que trocou a outra em um aparelho de telefone celular. As bicicletas foram recuperadas e entregues à GM.