Ouça ao vivo

MIS Campinas exibe, de graça, filmes da nova safra do cinema brasileiro

Filme Benzinho Credito: Bianca Aun/Divulgação

O circuito de cinema do Museu da Imagem e do Som, o MIS Campinas exibe  no período de 1º à 23 de fevereiro, o  ciclo “Novo Cinema Brasileiro”. A programação transita por vários estilos e temáticas da  nova safra do cinema nacional. O ciclo busca contemplar os títulos mais relevantes da produção brasileira mais recente. São obras dirigidas por  Carolina Jabor, Luiz Bolognesi Juliana Rojas, Aly Muritiba, entre outros. A curadoria é de Ricardo Pereira e Gustavo Sousa e todos os filmes têm entrada gratuita.
O Museu da Imagem e do Som fica no Palácio dos Azulejos, à Rua Regente Feijó,
859, Centro.

29/01/2019 – 11:20

O circuito de cinema do Museu da Imagem e do Som (MIS) traz, em fevereiro, uma programação caprichada, que transita por vários estilos e temáticas. Da nova produção brasileira, com assinaturas de Carolina Jabor, Juliana Rojas, Aly Muritiba. O ciclo busca contemplar os títulos mais relevantes da produção brasileira mais recente. Todos os filmes têm entrada gratuita.
Confira:
Sexta, 1 de Fevereiro, 20h
“ARÁBIA” Direção de Affonso Uchoa e João Dumans.
Em Ouro Preto, Minas Gerais, um jovem (Murilo Caliari) encontra por acaso o diário de um operário metalúrgico que sofreu um acidente e por suas memórias embarca numa jornada pelas condições de vida de trabalhadores marginalizados. Brasil, 2017. Colorido, 97 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Sábado, 2 de Fevereiro, 20h
“BENZINHO” Direção de Gustavo Pizzi
Irene (Karine Telles) e Klaus (Otávio Müller) são os pais de quatro filhos que lutam com dificuldade para mantê-los numa cidade do interior do Rio. Eles vivem numa casa caindo aos pedaços, onde têm que acolher Sônia (Adriana Esteves), a irmã de Irene que fugiu do marido abusivo, e seu filho. Um dia, o filho mais velho recebe o convite para jogar handebol na Alemanha e a delicada ordem familiar sofre um abalo.
Sexta, 8 de Fevereiro, 20h
“AOS TEUS OLHOS” , Direção de Caroline Jabor
No filme, Daniel de Oliveira, premiado no Festival do Rio, interpreta Rubens, um professor de natação muito querido por seus pequenos alunos e que é acusado de pedofilia. O elenco ainda conta com Marco Ricca e Malu Galli. Brasil.
Sábado, 9 de Fevereiro, 20h
“FERRUGEM”, Direção de Aly Muritiba
Premiado em Gramado, o filme de Aly Muritiba tem como protagonista uma adolescente (Tiffany Dopke) cuja vida se torna um inferno quando um vídeo íntimo é compartilhado em público. Ela tem uma reação drástica,cujos efeitos repercutem na vida de seus colegas e seus pais.
Sexta, 15 de Fevereiro, 20h
“AS BOAS MANEIRAS” , Direção de Juliana Rojas e Marco Dutra
Novo filme de Juliana Rojas e Marco Dutra traz como protagonista uma enfermeira (Isabel Zuaa) contratada por uma mulher rica (Marjorie Estiano) para ser babá de seu filho que vai nascer. No dia a dia entre as duas, vão surgindo situações cada vez mais estranhas e perturbadoras.
Sábado, 16 de Fevereiro, 20h
“O ANIMAL CORDIAL”, Direção de Gabriela Amaral Almeida
Murilo Benício e Luciana Paes protagonizam esse suspense que tem como cenário um restaurante de luxo invadido por bandidos. O filme marca a estreia na direção de longas da premiada curta-metragista Gabriela Amaral Almeida.
Sexta, 22 de Fevereiro, 19h30
“EX-PAJÉ”, Direção de Luiz Bolognesi
O documentário acompanha a trajetória de um ex-pajé Paiter Suruí, Perpera, cuja tribo, em sua maioria, se converteu ao cristianismo, tornando-o um pária dentro da comunidade.
Sábado, 23 de Fevereiro, 19h30
“O PROCESSO” , Direção de Maria Augusta Ramos
O documentário, premiado internacionalmente, debruça-se sobre os bastidores do processo que levou ao impeachment da presidente Dilma Roussef.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Filme com Wagner Moura estreia nesta semana nos cinemas da região

O longa traz como um dos protagonistas o ator brasileiro Wagner Moura. Ele interpreta um fotojornalista que ao lado de sua parceira faz o trabalhado de registrar a dimensão do conflito. Mas, o trabalho de registro se transforma em uma guerra de sobrevivência quando eles também se tornam o alvo.

Festival do Morango e Mercado Místico acontecem neste fim de semana em Campinas

Neste fim de semana, a Estação Cultura recebe o Mercado Místico e o Festival do Morango. Esta edição contará com mais de 70 expositores com uma variedade mística como kits energéticos, chapéu de bruxa, varinhas mágicas, bastões, pedras e cristais, incensos, velas, difusores, baralhos e tarot, livros e diários, produtos wicca. Já a 2ª edição do Festival do Morango tem como destaque o merengue gigante que pesa até 50 quilos rendendo centenas de porções e promete atrair a atenção do público, além de um variado cardápio gastronômico.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.