Ouça ao vivo

Obras do BRT avançam em novos trechos das avenidas John Boyd Dunlop e Amoreiras

Foto: Danilo Braga

As avenidas das Amoreiras e John Boyd Dunlop terão alterações no trânsito a partir desta terça-feira para a realização de obras do BRT. A Avenida das Amoreiras passa agora a ter somente uma faixa de rolamento em cada sentido também no trecho entre a Avenida Prefeito Faria Lima e o viaduto da Rodovia Anhanguera.

O mesmo já ocorre desde o cruzamento com a Rua Bragança Paulista, na região do Jardim Novo Campos Elíseos. Os motoristas que utilizam o trecho que vai passar pelas novas interdições não gostaram da notícia. A principal reclamação é que uma etapa começa sem que a outra acabe.

As obras do Corredor BRT Ouro Verde chegaram à região da Avenida das Amoreiras em setembro do ano passado, com interdições desde a Rua Bragança Paulista, passando pela Avenida Senador Antônio Lacerda Franco, chegando à Rodovia Anhanguera e, agora, se estendendo até a Avenida Prefeito Faria Lima.

Já, na John Boyd Dunlop, a via expressa vai ser interditada para veículos em ambos os sentidos em um trecho de 1 km e mais 100 metros, desde a PUCC II até a altura da Avenida Transamazônica, próximo ao Colégio Raphael Di Santo. O técnico de manutenção, Marco Aurélio, espera que nesse trecho não ocorra o mesmo problema de tráfego que nas Amoreiras. Quem tem empresa e precisa fazer visitas a clientes, como Mateus Adami, se preocupa com possíveis congestionamentos. A velocidade máxima permitida nesses locais muda para de 40 km/h e o estacionamento de veículos fica proibido.

O trânsito no Balão do Londres também terá mudanças. O acesso existente será fechado, com abertura de uma nova passagem e sinalização de desvios. Os pontos de ônibus serão remanejados para as marginais, na mesma altura das paradas tradicionais.  Agentes da Emdec estão monitorando o trânsito. Enviamos a solicitação, mas até o final da edição desta matéria não recebemos retorno da Emdec.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.