Ouça ao vivo

Capivari tem dia de limpeza após tempestades; área no Moreto permanece alagada

Foto: Flávio Botelho

O rescaldo do forte temporal que castigou a cidade de Capivari,  no último final de semana,  continua. Nesta terça-feira comerciantes e moradores de vários locais calculavam os estragos.  A região do bairro Moreto foi a mais atingida.

De acordo com o dono de um posto gasolina existente próximo ao Ribeirão Chiquinho Quadros, Francisco Almeidas, para reabrir nesta terça-feira, os comerciantes tiveram que se unir para fazer a limpeza , inclusive da Rua Bento Dias, que ficou alagada. Segundo ele, a prefeitura não está dando conta.

A dona de casa Juliana Dantas, moradora do bairro Moreto teve a casa alagada e continua com a família em um alojamento. 

De acordo com o diretor da Defesa Civil, Júlio Capossoli Neto, foram registrados 21 pontos de alagamentos , principalmente no bairro Moreto.
No total 250 casas foram atingidas e 116 pessoas ficaram desalojadas e tiveram que ir para os abrigos. Nesta terça-feira havia apenas uma área alagada no bairro Moreto. O diretor da Defesa Civil acredita que até quinta-feira a situação já esteja resolvida. 

Ainda de acordo com ele,  no domingo durante o temporal, o nível do Rio Capivari chegou a três metros e 24 centímetros. Para se ter uma ideia da situação o nível considerado normal e de 80 centímetros.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.