Os moradores da Rua Doutor Lúcio Pereira Peixoto, no Jardim Chapadão, em Campinas, convivem com um buraco que vaza água tratada há vários dias, sem que a Sanasa apresente alguma solução. A empresa municipal está realizando a troca das tubulações no bairro, substituindo os antigos encanamentos por equipamentos mais modernos e resistentes. Por conta disso, o abastecimento das residências é feito de maneira provisória, com a ligação de mangueiras diretamente nos registros. Deste modo, as intervenções nas ruas são menores, permitindo que a empresa abra alguns buracos em locais estratégicos para a troca das tubulações, sem a necessidade de quebrar todo asfalto.
Mas uma dessas perfurações vem tirando a paciência dos moradores. A Sanasa deixou um buraco aberto, de aproximadamente 1 M² e com profundidade também de um metro, em frente a casa de número 776 da Rua Doutor Lúcio Pereira Peixoto. Para piorar, desde o último dia 24 houve um vazamento de água limpa e tratada no local e desde então, os moradores estão tentando contatar a empresa municipal para resolver o problema. Eles disseram que alguns técnicos da Sanasa estiveram no local observando o vazamento e que mesmo assim, nenhuma providência foi tomada.
O buraco e o vazamentos está em frente a casa do senhor Raimundo Pimentel Júnior, que está revoltado com a morosidade do serviço da Sanasa. Segundo ele, o modo como a empresa trata o cidadão é um descaso. Maria Muray é proprietária de um mercadinho que fica do outro lado da rua e disse que a situação é complicada. A Sanasa informou que uma equipe está no local na tarde desta segunda-feira para fazer o reparo e que desde sexta-feira a empresa trabalha na detecção do problema.