Silva vê relatório “tendencioso” e Pelegrini apoia parecer de CP

Foto: Gustavo Tilio/Divulgação

O pedido de arquivamento da denúncia contra o prefeito de Campinas no relatório da Comissão Processante da Câmara foi chamado de “tendencioso” e “inconsistente” pela acusação e foi apoiado pelo advogado de defesa de Jonas.

Para o vereador Marcelo Silva, do PSD, autor do pedido de instauração da CP, o texto que será votado em Plenário ignora os indícios de envolvimento do Chefe do Executivo, Jonas Donizette, do PSB, nos desvios do Hospital Ouro Verde.

Silva leu a versão resumida de 60 páginas do documento e alega que vários itens da investigação do Ministério Público ou do próprio processo na Casa teriam sido deixados de lado. Entre eles, a fala do ex-diretor da Vitale, Daniel Câmara.

Por esse motivo, aposta na interpretação de todos os membros do Legislativo para que Jonas Donizette não seja absolvido como sugere o relatório. Para que ocorra ou não a cassação, são necessários votos de 2/3 dos 33 vereadores.

O advogado do prefeito de Campinas, Marcelo Pelegrini, por outro lado, questiona novamente a tese da acusação e não vê sinais de irregularidades. Por esse motivo, diz que o documento vai de encontro com as oitivas e relatos.

Além de argumentar que as denúncias foram feitas sem as devidas comprovações, cita o que acredita ser um erro de ordenamento jurídico por parte da acusação e ainda questiona a importância da delação de Câmara.

Pelegrini demonstra apoio ao texto entregue pelo relator da Comissão Processante porque não acredita que o vereador denunciante conseguiu provar a omissão de Jonas. Ele cita como exemplo a dificuldade em ouvir testemunhas.

O relatório completo tem 1.825 páginas e a votação está prevista para ocorrer até a próxima quinta-feira, dia 28. A partir de agora, os 33 vereadores decidirão se aceitam ou não o arquivamento pedido pelo documento feito pela Comissão.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Moradores do Campo Grande cobram pavimentação de vias de grande fluxo

Orçamento de Campinas será votado na Câmara nesta quarta-feira

Grupo EP oficializa compra de 60% da Eletromidia Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.