CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Chuva forte expõe descaso com os moradores da Vila Vitória

Trafegar pelas ruas da Vila Vitória, em Campinas, no Distrito do Ouro Verde, é uma missão quase impossível. Os buracos e crateras estão por todos os lados nas ruas sem

Chuva forte expõe descaso com os moradores da Vila Vitória
Trafegar pelas ruas da Vila Vitória, em Campinas, no Distrito do Ouro Verde, é uma missão quase impossível. Os buracos e crateras estão por todos os lados nas ruas sem asfalto. E a situação piora ainda mais quando chove. Foi o cenário encontrado no bairro, após a tempestade que atingiu justamente a Vila Vitória, de 44,4 […]

Trafegar pelas ruas da Vila Vitória, em Campinas, no Distrito do Ouro Verde, é uma missão quase impossível. Os buracos e crateras estão por todos os lados nas ruas sem asfalto. E a situação piora ainda mais quando chove. Foi o cenário encontrado no bairro, após a tempestade que atingiu justamente a Vila Vitória, de 44,4 mm, na última quarta.

De acordo com o aposentado Alfredo Damasceno, que mora no bairro a quase 20 anos, em dias de sol, o problema é a poeira , que alem dos transtornos, causa problemas de saúde. Já em época de chuva, as ruas ficam praticamente intransitáveis.

O pedreiro Mário Alves Ferreira, também mora a muito tempo na Vila Vitoria e de acordo com ele está difícil até andar a pé pelas ruas do bairro.

Para o ambulante, Antonio José de Oliveira , que é deficiente físico, transitar pelas ruas do bairro é um verdeiro tormento. Por conta dos buracos ele já chegou a cair e se machucar várias vezes.

De acordo com o vendedor , Jonathan Leal, o poder publico só adota medidas paliativas na rua principal do bairro onde circulam os ônibus, porém essas medidas vão embora com a chuva.

Em dezembro de 2015, a prefeitura realizou uma cerimônia , com a presença do prefeito Jonas Donizete, para a assinatura da ordem de serviço que autorizava o início das obras de pavimentação do Residencial Vila Vitória.

Na ocasião, ele anunciou que 32 ruas do bairro seriam pavimentadas com investimentos próprios de R$ 12 milhões. No texto, a administração informava que a conclusão ocorreria em, no máximo, 24 meses, o que acabou não acontecendo.

Em resposta a reportagem a prefeitura de Campinas informou que a nova previsão de entrega do asfalto no bairro Vila Vitória é setembro de 2019.

A pavimentação está em andamento e em janeiro de 2018 o contrato foi prorrogado por 20 meses porque houve problemas no andamento das obras. Segundo a administração já estão prontas 70% da drenagem, etapa que antecede à aplicação do asfalto. Nesta fase, as vias de terra recebem manutenção periodicamente.

Foi informado também que uma comissão de moradores foi recebida, em janeiro deste ano, e está ciente de todas as etapas da obra de pavimentação do bairro.

No texto é frisado que a Vila Vitória aguarda a pavimentação há décadas e que a atual administração assumiu este compromisso com a comunidade e, dentro do Programa Meu Bairro Bem melhor, está levando asfalto ao bairro com recursos 100% próprios.

Conteúdos