Buracos em desvios da Amoreiras irritam população

Foto: Leandro Las Casas

As obras do BRT na Avenida das Amoreiras, em Campinas, seguem causando lentidão no trânsito. O problema é que os desvios disponíveis também geram transtornos aos motoristas. São ruas com buracos e asfalto em más condições.

No trecho interditado entre a Rua Dante Alighieri e a Avenida Senador Antônio Lacerda Franco, na região da Vila Pompéia, por exemplo, quem utiliza o trajeto alternativo encontra pedras soltas pelas ruas e precisa reduzir a velocidade.

A situação já acontecia antes, mas ficou ainda mais evidente com o fluxo maior de veículos em vias menores do entorno. A irritação é inevitável. Marcos Paulo cita o risco de danos. As amigas Neiva e Celina já até presenciaram acidentes.

A reportagem percorreu algumas das opções sinalizadas com placas, cones e cavaletes. No sentido centro, é possível notar o caminho irregular pelas ruas Nazareno Mingoni, Martinópolis, Otázio Mazzotini e ainda Dante Alighieri.

Do outro lado, para quem segue no sentido bairro, o panorama é parecido, principalmente para quem utilizava o desvio pela Avenida Mirandópolis e pelas ruas Maria Cecília Tozzi, Presidente Juscelino e Senador Antônio Lacerda.

Os desvios foram para a execução dos trabalhos de fresagem e asfalto nos corredores que receberão os ônibus do BRT. Só que Marcos Paulo reclama das intervenções semelhantes nas avenidas Ruy Rodrigues e John Boyd Dunlop.

A Secretaria de Serviços Públicos respondeu em nota que a equipe realiza continuamente o trabalho de “tapa-buracos nas vias do entorno dos bairros ao longo das grandes avenidas que estão passando por obras dos corredores BRT”.

Segundo o comunicado via assessoria, “as vias do entorno têm recebido um tráfego adicional, muitas vezes de veículos pesados e de grande porte e, por isso, é necessário fazer reparos com mais frequência durante esse período de obras”.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Indaiatuba avalia saúde de árvores em três regiões da cidade

Maternidade de Campinas celebra 112 anos de dedicação à saúde materno-infantil

Teste desenvolvido na Unesp pode ajudar a detectar metanol nas bebidas em até 30 minutos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.