O Prefeito de Campinas, Jonas Donizette, disse que não será fácil conciliar um compromisso em Brasília com o depoimento dele na Comissão Processante do Ouro Verde nesta quinta-feira. Jonas considerou estranha a decisão dos integrantes da CP de negar o pedido de antecipação do depoimento, mesmo tendo ciência de seu compromisso inadiável em Brasília.
Jonas afirmou que irá se desdobrar para conseguir prestar o depoimento na quinta-feira por considerar uma ótima oportunidade para tentar reverter o que ele classificou de um “período de desinformação”. O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, queria ser ouvido após os depoimentos das testemunhas de defesa, marcadas para as 14h desta terça-feira.
O autor da denúncia, vereador Marcelo Silva, afirmou não haver essa possibilidade porque, segundo ele, é preciso que haja um tempo de preparação e estudo entre os depoimentos. O horário da oitiva do prefeito foi, contudo, antecipado para às 8h30 de quinta-feira e não mais às 14 horas. A Comissão Processante da Câmara apura se houve envolvimento de Jonas Donizette no esquema de desvio de verbas públicas do Hospital Ouro Verde.