Ouça ao vivo

Manifestantes brigam no pedido de cassação de Jonas

Homem ficou ferido na Câmara de Campinas (Foto: Valéria Hein)

Os ânimos ficaram exaltados durante os discursos dos vereadores na sessão julgamento do pedido de cassação do prefeito Jonas Donizette. Manifestantes favoráveis e contrários ao prefeito brigaram no plenário e a Guarda Municipal precisou intervir, na tarde nesta terça.

Briga na câmara de Campinas (Foto: Valéria Hein)

Segundo informações, membros do MBL e simpatizantes do PSB se desentenderam e começaram uma briga. Ao menos uma pessoa ficou ferida e os envolvidos no conflito foram levados para a delegacia.

NOTA DA CÂMARA DE CAMPINAS

A Câmara Municipal de Campinas repudia veementenente o ato de violência ocorrido nesta quarta-feira (27) na galeria do Plenário, durante a sessão de julgamento do pedido de cassação do prefeito municipal, quando manifestantes de lados opostos da questão em debate agrediram-se fisicamente e ainda machucaram um dos agentes públicos que tentavam apartar e conter a briga.

Por mais que entenda que os temas debatidos na Casa despertem paixões e discussões acalaloradas, a Câmara entende que a violência não tem lugar no debate democrático e não pode nem deve ser utilizada sob qualquer pretexto.

Neste sentido, o Legislativo irá coletar as imagens captadas pelas câmeras internas e já solicitou as imagens das redes de televisão presentes, para que sejam anexadas ao inquérito, bem como – após verificar as imagens – irá analisar as medidas cabíveis em relação aos envolvidos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.