Como garantir a qualidade de vida e segurança dos munícipes em relação aos eventos extremos e as fortes chuvas que tem trazido tantas complicações às pessoas? Essa é uma das respostas que a Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Vereadores de Campinas pretende obter através de um seminário que os vereadores estudam promover.
Já é de conhecimento de boa parte da população campineira os tradicionais pontos de alagamentos e enchentes no município, dentre eles, a avenida Princesa D’Oeste, a Orozimbo Maia, a Rua Dr. Carlos de Campos, na região do Curtume, a avenida das Amoreiras, no cruzamento da rua Alves do Banho, a baixada na Heitor Penteado na região do Kartódromo, entre outras.
O vereador e presidente da Comissão, Luiz Carlos Rossini (PV) comentou que a ideia é buscar e estudar formas para evitar novas ocorrências
O vereador lembrou de pessoas que já morreram no município em decorrência das enchentes e enxurradas. O último caso foi de um motociclista de 41 anos na avenida Princesa D’Oeste. Rossini.
Para o vereador, o que não dá é as pessoas, mesmo com tanta tecnologia à disposição, serem pegas de surpresa por uma tempestade
Além do vereador Rossini, que é o presidente da Comissão para o biênio 2019/2020, a Comissão é formada pelos vereadores Jorge da Farmácia (PSDB), Vinícius Gratti (PSB), Aurélio Cláudio (PMB) e Cidão Santos (PROS).