Reforma da previdência é motivo de dúvidas entre trabalhadores e especialistas

A reforma da Previdência Social, que está prestes a ser encaminhada pelo Governo congresso, ainda é motivo de dúvidas entre a população e também entre advogados especialistas em  assuntos previdenciários.

O motivo de tanta preocupação não poderia ser diferente, afinal, é algo que vai interferir na vida de todos os cidadãos brasileiros, sobretudo aqueles que ainda não se aposentaram.

A autônoma Carla Moreira faz parte da lista dos brasileiros que estão na dúvida. De acordo com ela por enquanto nada é claro.

A informação mais concreta sobre a reformada da previdenciária é a idade minima de 65 anos para os homens e 62 anos para as mulheres.

A domestica Ivone Ferreira também está cheia de duvidas. Ela, que trabalha desde a adolescência, não sabe quando poderá se aposentar.

Até mesmo os especialistas em previdências ainda estão com duvidas sobre a reforma. Para o advogado Vinícius Fluminhan, especialista em direito previdenciário da Universidade Mackenzie, as dúvidas ocorrem por que até agora não houve o encaminhamento oficial do projeto de mudança da Constituição para que se tenha efetivada a reforma. De acordo com ele,  o período de transição de 12 anos que está sendo proposto é uma das grandes dúvida.

Na opinião do advogado, Vinícius Fluminhan, a idade mínima para a aposentadoria é inevitável.  Para ele, a proposta que será apresentada ao Congresso é mais dura e complicada que a última versão do texto do governo anterior.

A partir do momento em que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) chegar às mãos dos deputados, começará a intensa disputa pelos 308 votos necessários para aprová-la no plenário da Câmara.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

pico das cabras

Compensação ambiental por incêndio no Pico das Cabras estima plantio de ao menos 100 mil árvores

Vinhedo alerta para uso racional da água; ainda não há racionamento

Quadrilha coagia famílias de caminhoneiros durante o descanso nas estradas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.