Rykelmo, vítima do incêndio do CT do Flamengo, é sepultado em Limeira

Foto: Valéria Hein

O corpo de Rykelmo de Souza Viana, de 16 anos, vítima do incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro, foi sepultado nesta segunda-feira no Cemitério Parque, em Limeira por volta de 12h30. Ele foi uma das 10 vítimas fatais da tragédia no Ninho do Urubu.

O sepultamento estava repleto de familiares, amigos e moradores de Limeira, que tinham muito orgulho do garoto da cidade que só crescia na carreira como jogador. Ele estava em uma de suas melhores fases, com força física, vigor e visão de jogo. Ele queria se tornar um jogador de sucesso e comprar uma casa para os pais.

Uma amiga da família, Juliana Santos, conta que ele era quieto, humilde, disciplinado e muito querido pelos amigos. Ele iniciou a carreira no futebol com seis anos na escolinha do Clube Atlético Paulistano, de Limeira. Jogou na Portuguesa Santista, fez testes no Grêmio e depois um olheiro do Flamengo indicou Rykelmo para o clube, onde ele estava há 3 anos.

O jogador do Grêmio, Leonardo Fenda, do sub-17, era amigo de Rykelmo e participou de testes ao lado dele. A tragédia no Ninho do Urubu ocorreu na madrugada da última sexta-feira e destruiu parte dos alojamentos enquanto jogadores que não moravam no Rio dormiam no local.

A suspeita é de que tenha ocorrido um curto-circuito no ar condicionado. Os alojamentos foram montados em contêineres interligados, que serviam de dormitórios. De acordo com a Prefeitura do Rio de Janeiro, o dormitório não tinha licença municipal. A família, no entanto, não demonstra revolta contra o clube. De acordo com a mãe de Rykelmo, Rosana de Souza, o Flamengo está dando todo o apoio à família. Rykelmo nasceu em Limeira e completaria 17 anos no próximo dia 26.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Operação flagra esquema de falsificação de cerveja em condições insalubres em Campinas

Influenciadora, ex de jogadora da Seleção Brasileira de Futebol, morre após acidente em Campinas 

Como estão as vendas nos comércios de Campinas com a crise do metanol?

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.