Ouça ao vivo

Vereadores terminam leitura do processo de cassação de Jonas

Plenário da Câmara de Campinas (Foto: Valéria Hein)

Com a retirada de algumas páginas, a sessão de julgamento terminou, por volta das 11 horas, a leitura do relatório no processo de cassação do prefeito de Campinas, Jonas Donizette, do PSB.

No começo da sessão seriam cerca de 800 páginas, com expectativa para término para 16h nesta quinta, mas o vereador Marcelo Silva, autor do pedido de CP, abriu mão da leitura de 50 páginas que havia solicitado. A defesa, por sua vez, abriu mão de  59 páginas. Assim, foi aberto o período de manifestação dos vereadores.

Cada um dos 33 vereadores pode, desde que estejam presentes e se inscrevam, falar por até 15 minutos.

Até o momento, a vereadora Mariana Conti, do PSOL, e o vereador Tenente Santini do PSD, já se manifestaram. Estão inscritos ainda Nelson Hossri, do PODEMOS, Angelo Diniz, o Chinês, do PSD, que ocupa o cargo de Marcelo Silva nesta sessão de julgamento, e Jota Silva, do PSB, contudo as inscrições só serão fechadas após a fala do último vereador inscrito, por isso outros ainda podem se inscrever.

Ao final das manifestações dos parlamentares, o advogado do prefeito, Marcelo Pellegrini, poderá fazer a dela, por no máximo duas horas.

Finalizada esta última manifestação, serão realizadas as três votações – uma por denúncia – do pedido de cassação. São necessários 22 votos para aprovar o impeachment do prefeito Jonas Donizette.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.