Vermelho considera entregar relatório da CP até o dia 22

Relator do processo que apura se o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, do PSB, foi omisso diante dos desvios no Ouro Verde, o vereador Gilberto Vermelho, do PSDB, reconhece que considera entregar o relatório até o dia 22.

Apesar de não cravar a data para a entrega, ele diz que trabalha para que a votação que pode cassar o Chefe do Executivo não ocorra durante os dias de Carnaval, preocupação que já foi manifestada por diversos membros da Casa.

Com o prazo final definido para o dia 7 de março, a Comissão Processante encerrou a etapa de instrução após o recebimento da defesa técnica do prefeito.  A elaboração do documento final, portanto, é agora responsabilidade do relator.

Para a leitura de peças e provas e produção do texto, Vermelho terá ajuda de advogados, já que a contribuição da procuradoria jurídica se encerrou. O conteúdo sob sigilo será também analisado e deve integrar outro relatório.

A Comissão Processante foi aprovada em Plenário em novembro do ano passado e teve prosseguimento definido em pleno 24 de dezembro, situação que esquentou os bastidores do Legislativo devido às festas de fim de ano.

Depois disso, foram definidas as datas das oitivas de acusação, defesa e do próprio prefeito de Campinas, etapa que também foi agitada e contou com adiamentos, remarcações e até alegação de coação de uma das testemunhas.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Consultórios Veterinários Móveis vão atender neste sábado no Nova Europa e Boa Vista

MP consegue devolução de R$ 120 mil a Sto. Antônio de Posse após fraude em licitação

Saiba quais são os 19 bairros de Campinas em alerta para dengue

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.