Vias de Valinhos voltarão a ter radares após dois anos

Valinhos voltará a ter radares auxiliando no controle do trânsito da cidade a partir de março. O município ficou dois anos sem os equipamentos, mas nesta semana uma licitação foi concluída, e o contrato com a empresa vencedora será assinado nos próximos dias.

O Consórcio vai operar 31 equipamentos, sendo 19 radares em pontos fixos, seis radares para controle de avanço em sinal vermelho e parada sobre faixa de pedestres, quatro radares para avanços de sinal vermelho e velocidade e três lombadas eletrônicas.

Os locais de instalação ainda serão definidos, de acordo com critérios baseados em segurança no trânsito. As multas aplicadas baseadas em flagrantes dos radares começarão a valer assim que eles forem instalados.

A prefeitura acredita que a retomada da fiscalização eletrônica trará maior segurança no trânsito, especialmente para os pedestres. Após a assinatura do contrato, a empresa terá 20 dias para colocar os equipamentos em operação.

Segundo o Detran, Valinhos tem hoje uma frota de 99 mil veículos, com carros sendo a maioria, 64 mil, seguido das motos, 12,5 mil.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Homem é preso após tentativa de assalto a banco em Barão Geraldo, em Campinas

Criança morre atropelada após sair escondida para ir até casa do avô

Águas de São Pedro sedia congresso entre prefeituras ‘Amppesp Fomenta 2025’

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.