Ampliação do sistema Zona Azul não agrada a população em Campinas

Foto: Flávio Botelho
Foto: Flávio Botelho

A Prefeitura de Campinas abriu o edital para a contratação de empresa que irá gerenciar o sistema de estacionamento nas ruas da cidade, o Zona Azul.  O sistema será eletrônico com o uso de parquímetros.

Com a privatização o número de vagas vai aumentar e ser expandido para bairros com o Cambuí, Guanabara, Botafogo, Vila Industrial entre outros. Ruas e avenidas dos distritos, como Barão Geraldo, também terão o sistema implantado, principalmente nas imediações de cartórios, terminal de ônibus e comércios.

A medida anunciada pela Prefeitura não agradou a população. O comerciante Adilson Pedro, tem uma loja na Rua Maria Umbelina Couto, no Jardim Guanabara e para  ele a ampliação do sistema vai prejudicar que trabalha por ali e costuma deixar o carro na rua. O corretor de imóveis, Miguel Teixeira, trabalha na Rua dos Alecrins, no bairro Cambuí  e também discorda. Mesma opinião é a do micro empresario Luiz Henrique de Camargo Barros, que trabalha na Rua São Carlos, na Vila Industrial. para ele,  a ampliação do Zona Azul é mais uma forma do poder público municipal tirar dinheiro da população.

Atualmente são cerca de 1.900 vagas de zona azul na região central de Campinas. Com a privatização o numero irá saltar para 8 mil vagas. Os créditos para uso da Zona Azul poderão ser comprados pela internet, por aplicativo no celular ou no parquímetro

O valor da privatização do sistema zona azul em campinas é de R$ 30,9 milhões. A concessão terá um prazo de 15 anos e foi discutida em audiência pública em abril de 2016.
A outorga inicial é de R$ 12 milhões.  Com a publicação do novo edital , as propostas das empresas interessadas serão conhecidas em 2 de maio.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Unicamp abre inscrições para curso online sobre uso medicinal da maconha

Governo Federal vai pagar benefício para filhos de vítima de feminicídio

DER ativa nesta terça novos radares em Artur Nogueira, Piracicaba e Amparo

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.