Base de Jonas barra convocação de Arly na Câmara

Foto: Valéria Hein

Os vereadores da base de apoio do prefeito de Campinas barraram o requerimento para que o presidente da Sanasa, Arly de Lara Romeo, seja ouvido na Câmara sobre a ligação dele com uma OS contratada pela Saúde.

O pedido foi feito pelo vereador Marcelo Silva, do PSD, depois que o próprio Arly disse à CBN não ter razões para comparecer ao Legislativo porque já teria se afastado da direção da entidade quando o acordo foi firmado no fim de 2018.

Na votação, toda a base governista foi contra o requerimento. O vereador Paulo Haddad, do PPS, pediu a parte e disse ter conversado com o gerente executivo do Cejam, Ademir Medina Osório, que estaria disposto a ir até o Legislativo.

Arly era presidente do Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim até setembro do ano passado. A OS foi contratada em dezembro por R$ 1,6 milhão, de forma emergencial, para prestar serviços para a Rede de Saúde Mário Gatti.

A denúncia foi feita pelo vereador Tenente Santini, do PSD, e motivou o convite da Comissão Permanente de Política Social e Saúde para que o presidente da Sanasa se explicasse. Como ele faltou, Marcelo Silva propôs a convocação.

Mas ao ver o pedido rejeitado, Silva ironizou a situação e foi prontamente respondido pelo presidente da Câmara, Marcos Bernardelli, do PSDB, que disse já ter um acordo com Pedro Tourinho, do PT, para que Arly seja convidado.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Gaeco e Baep prendem empresários em Campinas por plano de execução contra promotor de justiça

Piracicaba confirma segunda morte por febre maculosa em 2025

Vigilância Sanitária identifica bactéria resistente em UTI da Santa Casa de Amparo; local ficará fechado por 72 horas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.