Campinas soma 556 casos de dengue e já supera todo o ano de 2018

mosquito da dengue/arquivo

Em menos de 12 semanas em 2019 a Secretaria de Saúde de Campinas já soma mais casos de dengue no município do que em todo o ano de 2018. Os números divulgados pela administração apontam que, até o dia 20 de março, já foram 556 casos da doença, e todos tipo 2, que não circulava no município há 10 anos. Em todo o ano passado, foram 301, mas nenhum do tipo 2. Ainda há 1390 casos em investigação.

O aumento é de 84,7%. A área com maior incidência é o Parque Floresta, na região do Campo Grande. Todos foram confirmados por critério clínico-epidemiológico e por exames laboratoriais.

As últimas epidemias de dengue em Campinas foram registradas em  2014 e 2015, e naqueles anos, o sorotipo encontrado foi o 1. Em 2014 foram registrados 42.109 casos com 10 mortes e no ano seguinte, 65.634 confirmações e 22 pessoas morreram vítimas da doença.

A Secretaria de Saúde informou que ações de campo são desencadeadas quando tem caso confirmado ou aglomerado de casos suspeitos. Fazem parte das medidas a mobilização social e ações de educação em saúde, o bloqueio e controle de criadouros e o bloqueio químico com nebulização

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Unicamp abre inscrições para curso online sobre uso medicinal da maconha

Movimento de mulheres realiza protesto por cessão de imóvel nesta segunda

Região de Campinas terá chuva nesse começo de semana; confira

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.