Mais de dois meses após o fim do prazo de carência para que a empresa Verssat trocasse e modernizasse os pontos de ônibus de Campinas, pouca coisa foi feita. A empresa, que venceu uma licitação feita pela prefeitura, informou que até o momento 27 novos abrigos foram instalados e que outros 22 estão sendo fabricados e deverão ser instalados nos próximos dias. Porém, dando uma volta rápida no Centro da cidade, o cenário praticamente não mudou.
Nas principais ruas, onde o fluxo de passageiros é maior, apenas um abrigo na Avenida Benjamin Constant foi modernizado. O novo ponto, que fica ao lado da prefeitura, é confortável, conta com cobertura, assentos e entradas USBs para carregar aparelhos celulares. Quem pega ônibus no local, se surpreendeu com a qualidade do abrigo e espera que os demais estejam logo em outras regiões da cidade. O secretário de transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro, afirmou que a troca dos antigos pontos de ônibus acontece paulatinamente e aos poucos a população vai percebendo a mudança. Ele garante que até o final do ano, Campinas contará com 234 novos abrigos.
A concessionária vai implantar quase 900 pontos com a mesma identidade visual em Campinas. Ela terá um prazo de 48 meses para cumprir com o acordado.