Duas pessoas foram detidas e dois caminhões carregados de carga roubada foram recuperados em Valinhos nesta quarta-feira, 27. A carga continha 30 TVs de 55 polegadas, 15 fornos de micro-ondas e 30 fornos elétricos. A Guarda Civil Municipal de Valinhos atuou na ocorrência após receber uma denúncia.
Dois homens foram pegos em flagrante fazendo o transbordo da carga de um caminhão para o outro. Ao perceberem a chegada dos guardas, os criminosos tentaram fugir em um carro em direção à Via Anhanguera, mas foram detidos próximo ao pedágio .
De acordo com a GCM de Valinhos, as mercadorias recuperadas haviam sido roubadas em Sumaré por três homens armados, que sequestraram o motorista e o abandonaram na cidade de Cajamar. Os produtos foram avaliados em aproximadamente R$ 75 mil.
Os detidos são um motorista de 38 anos e um universitário de 27 anos, ambos moradores de São Paulo. Eles foram encaminhados à delegacia e indiciados em flagrante por roubo, formação de quadrilha e adulteração de veículo. Eles foram encaminhados à cadeia anexa ao segundo distrito policial em Campinas.