Em Brasília, Jonas Donizette manifesta apoio dos prefeitos à Reforma da Previdência

Prefeito Jonas Donizette (Foto: Divulgação/Carlos Bassan-PMC)

Durante encontro em Brasília para uma reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, o Prefeito de Campinas, Jonas Donizette, manifestou o apoio dos prefeitos à Reforma da Previdência proposta pelo Governo Bolsonaro. Jonas foi reeleito presidente da Frente Nacional de Prefeitos e representa pelo menos 400 municípios do país.

Como justificativa principal para esse apoio à Reforma, Jonas cita a longevidade crescente do brasileiro. De acordo com Jonas Donizette, a esperança dos prefeitos é de que o Governo Bolsonaro não perca esse momento favorável, no qual a população tem se conscientizado sobre a importância da Reforma. Para Jonas, se a reforma não for aprovada as aposentadorias dos municípios perderão a sustentabilidade, citando o exemplo de Campinas.

Jonas acrescenta que a verba necessária para completar o pagamento de aposentadorias já representa o 3º  maior orçamento de Campinas. Elaborada pelo governo federal e em tramitação na Câmara dos Deputados, a Nova Previdência propõe idade mínima para a aposentadoria de 62 anos para as mulheres e 65 anos para os homens. Para ter acesso ao benefício, será preciso atingir ainda 20 anos de contribuição previdenciária.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Zé Carlos renuncia ao cargo de vereador após admitir pedido de propina

Valinhos amplia gratuidades e reduz tarifa de ônibus; novas regras começam a valer nesta terça

Adolescente morre após ser baleada durante assalto em Hortolândia

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.