Ouça ao vivo

Em Brasília, Jonas Donizette manifesta apoio dos prefeitos à Reforma da Previdência

Prefeito Jonas Donizette (Foto: Divulgação/Carlos Bassan-PMC)

Durante encontro em Brasília para uma reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, o Prefeito de Campinas, Jonas Donizette, manifestou o apoio dos prefeitos à Reforma da Previdência proposta pelo Governo Bolsonaro. Jonas foi reeleito presidente da Frente Nacional de Prefeitos e representa pelo menos 400 municípios do país.

Como justificativa principal para esse apoio à Reforma, Jonas cita a longevidade crescente do brasileiro. De acordo com Jonas Donizette, a esperança dos prefeitos é de que o Governo Bolsonaro não perca esse momento favorável, no qual a população tem se conscientizado sobre a importância da Reforma. Para Jonas, se a reforma não for aprovada as aposentadorias dos municípios perderão a sustentabilidade, citando o exemplo de Campinas.

Jonas acrescenta que a verba necessária para completar o pagamento de aposentadorias já representa o 3º  maior orçamento de Campinas. Elaborada pelo governo federal e em tramitação na Câmara dos Deputados, a Nova Previdência propõe idade mínima para a aposentadoria de 62 anos para as mulheres e 65 anos para os homens. Para ter acesso ao benefício, será preciso atingir ainda 20 anos de contribuição previdenciária.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.