Ouça ao vivo

Estado dá início ao “Corujão da Saúde” na região de Campinas

Foto: Arquivo/Prefeitura de Campinas

Teve início oficialmente o programa “Corujão da Saúde” no estado de São Paulo. Uma solenidade no hospital Sírio Libanês, na capital Paulista, marcou o começo da operação do programa em unidades de saúde da Grande São Paulo, da região de Campinas e do Vale do Paraíba.

Na Região Metropolitana de Campinas foram habilitados o Hospital Vera Cruz, em Campinas; o Hospital Santa Bárbara, de Santa Bárbara D’Oeste; a Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis; e o Arkhad Laboratório Médico, de Santo Antônio da Posse. Há unidades também em cidades da região administrativa de Campinas, como Atibaia, Amparo e Bragança Paulista. Os locais foram selecionadas e habilitados por meio de convocação pública, e poderão ofertar exames de mamografia, ultrassonografia e endoscopia aos pacientes.

O Governador João Doria (PSDB) o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira participaram da solenidade de início do programa no estado. Doria declarou que o princípio básico do programa é que os exames aconteçam em horários em que há menor demanda nas salas de exames dos hospitais.

Os pacientes serão comunicados sobre data e horário dos exames pela equipe da Cross (Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde). A região administrativa de Campinas tem uma demanda reprimida de 73 mil exames, segundo o Governo do Estado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.