Falta de geladeira afeta vacinação em unidade de DST/Aids

Foto: Google Street View

A aplicação de vacinas foi afetada no Centro de Referência de DST/Aids no centro de Campinas devido a um problema na refrigeração dos medicamentos. De acordo com os relatos dos funcionários, a geladeira onde as doses eram mantidas está quebrada. E a situação ocorreria há pelo menos nove meses.

Com isso, quem vai até a unidade na Rua Regente Feijó em busca da aplicação é encaminhado para centros de saúde localizados em outros bairros da cidade. A reportagem esteve no local. O movimento era tranquilo, já que as vacinas são indicadas somente em alguns casos e após solicitação com indicação médica.

A Pasta de Saúde foi procurada. Em nota, confirmou que o equipamento está fora de operação e prometeu o conserto ainda para esta semana de março. No comunicado via assessoria, porém, diz que não procede a informação dos trabalhadores de que o equipamento está quebrado desde junho de 2018. Por fim, confirma que os pacientes estão sendo encaminhados para os CSs ou para o Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais da Unicamp.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

GM de Americana recupera cerca de uma tonelada de fios de cobre furtados

Polícia Civil prende suspeito de envolvimento em roubo de arsenal em Vinhedo

Prefeitura prevê liberação total da Rua Barão de Jaguara nesta segunda-feira

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.