Homem vai à delegacia registrar denúncia e acaba preso por porte ilegal de arma

Imagem: Google Street View

Um homem de 28 anos acabou preso na tarde desta quinta-feira, em Campinas, após ir armado à uma delegacia para registrar uma ocorrência. O detido portava uma pistola ponto 380, além de três carregadores e 57 munições. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma.

O homem argumentou que tem autorização para posse da arma, e que ela era para a proteção dele. Porém, ele não poderia sair de casa com a pistola. O detido não tinha passagem pela polícia.

Ele se dirigiu inicialmente ao 1o DP, na região central, para registrar uma queixa de ameaça e perseguição. Mas como a denúncia envolvia uma quadrilha, ele teve de levar a denúncia ao 5o DP no Jardim Amazonas, responsável por investigações do tipo.

Ele contou aos policiais que ele fazia parte de uma quadrilha especializada em golpes em compras e vendas de veículos, que queria deixar a quadrilha, e que passou a ser ameaçado pelos outros integrantes do bando após a decisão.

O homem afirmou que recebeu ameaças e que a execução dele estava marcada para a noite de quarta-feira. Ele conseguiu fugir e tentou buscar ajuda. Na delegacia os policiais perceberam que o homem estava nervoso, e com falas desconexas. Por conta disso ele foi revistado e o revólver foi encontrado na cintura dele.

Também foi apreendido um Citroen C3 que ele dirigia, por conta de irregularidades do veículo.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Câmara de Campinas discute criação de programa para tratar distúrbios respiratórios do sono

Foragido da justiça é morto durante troca de tiros em Campinas 

Cinco operações de fiscalização autuam 36 veículos e apreendem três por transporte clandestino 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.