CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Jonas rebate críticas do atendimento da saúde durante inauguração de CS

Apesar de já ter iniciado atendimento parcial desde fevereiro deste ano, o Centro de Saúde do Jardim Florence foi oficialmente inaugurado nesta quarta-feira. A antiga unidade teve as atividades suspensas

Jonas rebate críticas do atendimento da saúde durante inauguração de CS
Foto: Valéria Hein

Apesar de já ter iniciado atendimento parcial desde fevereiro deste ano, o Centro de Saúde do Jardim Florence foi oficialmente inaugurado nesta quarta-feira. A antiga unidade teve as atividades suspensas em 2015 por causa de rachaduras e durante um ano a população precisou se deslocar para o Centro de Saúde vizinho, no bairro Jardim Rossin.

Foto: Valéria Hein

Com atividades de pronto atendimento e consultas do CS Florence atrásra regularizadas, o usuário José Nilson espera que os médicos e funcionários passem a trabalhar com mais motivação, pois  fazem pouco caso dos pacientes durante o atendimento. Antônio de Paula, por sua vez, reclama da falta de medicamentos.

O prefeito Jonas Donizette esclareceu que a secretaria de saúde não tem medido esforços para manter a reposição de medicamentos, alegando que nenhuma cidade do estado possui uma sesta básica tão extensa como Campinas. De acordo com Jonas, essas reclamações apontadas na reportagem não chegam à ouvidoria da prefeitura.

Sobre a reclamação do pouco caso de funcionários e médicos, o secretário de saúde, Carmino de Souza, alega serem ditas muitas generalidades sobre o atendimento médico nas unidades de saúde, sem que o paciente aponte o responsável. O novo Centro de Saúde do Jardim Florence contou com investimento de 3 milhões e 600 mil reais e vai funcionar das 7h às 20h e aos sábados, das 7h às 13h.

 

Conteúdos