Ameaça na internet leva jovem à delegacia em Mogi Guaçu

Foto: Divulgação/ Guarda Civil Mogi Guaçu

Um jovem de 18 anos foi encaminhado à delegacia em Mogi Guaçu depois de ter publicado uma imagem sugerindo um ataque a uma escola estadual da cidade. Na postagem em uma rede social, uma bandana e uma arma eram visíveis. Na legenda, ele escreveu “kit para a escola de amanhã”.

O fato foi comunicado na madrugada desta segunda à Guarda Civil, que descobriu pelo perfil que o estudante frequenta a Escola Estadual Luiz Martini. No local, funcionários forneceram o endereço dele, no Jardim Centenário. Enquanto uma equipe foi até a casa do aluno, outra ficou em frente ao colégio.

O jovem foi abordado antes das aulas. Na mochila, nada foi encontrado. No quarto dele, porém, duas pistolas de brinquedo foram apreendidas. A entrada na residência foi autorizada pela avó e pelo próprio estudante, que foi conduzido ao pronto-socorro municipal para passar por um laudo médico.

Os pais foram informados e acompanharam o jovem na Central de Polícia Judiciária do município, onde ele alegou que tudo foi uma brincadeira. No local, foi elaborado um Termo Circunstanciado de Ocorrência de Apologia ao Crime. Depois disso, ele foi liberado.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Câmara de Campinas discute criação de programa para tratar distúrbios respiratórios do sono

Foragido da justiça é morto durante troca de tiros em Campinas 

Cinco operações de fiscalização autuam 36 veículos e apreendem três por transporte clandestino 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.