Mais dois terminais em Campinas se tornarão “abertos”, com entrada só pela frente do ônibus

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Valéria Hein

A exemplo do que ocorreu nos Terminais de ônibus Padre Anchieta e Itajaí, de Campinas, no Vila União e no Vida Nova não será mais permitida a chamada “integração física”, a partir do dia 16 de março.

Ou seja, para ter direito a utilizar mais de um coletivo pagando só por uma passagem será preciso entrar pela frente e passar pela catraca, lembrando que há um limite de duas horas entre uma viagem e outra.

Até então, era permitido entrar pela porta traseira, o que facilitava a vida do passageiro, que não corria o risco de perder o tempo de integração. Para o usuário do terminal Vila União, William Lucas, por causa das obras do BRT, o tempo entre uma viagem e outra muitas vezes ultrapassa duas horas.

A passageira do Terminal Vila União, Arlete Cristina, não paga passagem por utilizar o passe-idoso, mas se preocupa com os demais passageiros. No Terminal Vida Nova, Ariane Cristina tem a mesma preocupação. A cabeleireira, Camila Karen, também não concorda com a nova regra.

A Emdec informou que a intenção é que os Terminais Vila União e Vida Nova deixem de ser “fechados”, em que o usuário paga a tarifa ao entrar no terminal, passando pela catraca da portaria; e não no ônibus. Eles se tornarão “abertos”, como os terminais Central e Mercado, onde o usuário entra normalmente e paga a tarifa dentro do ônibus.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também