Ouça ao vivo

Mais dois terminais em Campinas se tornarão “abertos”, com entrada só pela frente do ônibus

Foto: Valéria Hein

A exemplo do que ocorreu nos Terminais de ônibus Padre Anchieta e Itajaí, de Campinas, no Vila União e no Vida Nova não será mais permitida a chamada “integração física”, a partir do dia 16 de março.

Ou seja, para ter direito a utilizar mais de um coletivo pagando só por uma passagem será preciso entrar pela frente e passar pela catraca, lembrando que há um limite de duas horas entre uma viagem e outra.

Até então, era permitido entrar pela porta traseira, o que facilitava a vida do passageiro, que não corria o risco de perder o tempo de integração. Para o usuário do terminal Vila União, William Lucas, por causa das obras do BRT, o tempo entre uma viagem e outra muitas vezes ultrapassa duas horas.

A passageira do Terminal Vila União, Arlete Cristina, não paga passagem por utilizar o passe-idoso, mas se preocupa com os demais passageiros. No Terminal Vida Nova, Ariane Cristina tem a mesma preocupação. A cabeleireira, Camila Karen, também não concorda com a nova regra.

A Emdec informou que a intenção é que os Terminais Vila União e Vida Nova deixem de ser “fechados”, em que o usuário paga a tarifa ao entrar no terminal, passando pela catraca da portaria; e não no ônibus. Eles se tornarão “abertos”, como os terminais Central e Mercado, onde o usuário entra normalmente e paga a tarifa dentro do ônibus.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.