Ouça ao vivo

Polícia apreende adolescente suspeito de ameaçar companheiros de escola em Americana

Imagem: Google Street View

A Polícia Militar apreendeu na manhã desta segunda-feira, em Americana, um adolescente de 15 anos que teria feito ameaças contra colegas de sala da Escola Estadual Professor Ary Menegatto, em Americana.

De acordo com a PM, o jovem teria feito ameaças aos colegas enviando áudios em grupos de Whatsapp, citando o atentado ocorrido na Nova Zelândia na última quinta-feira, dia 14.

No áudio o jovem se dirigiu aos alunos perguntando se eles viram o massacre da Nova Zelândia, e perguntando aos que não viram se eles gostariam de saber como foi, com todos os detalhes. Muitos interpretaram o áudio como uma ameaça, e por isso faltaram da aula nesta segunda-feira.

A direção da escola acionou a PM ao saber do caso. Os policiais foram até o local e conversaram com o aluno, que não estava armado. O jovem já havia postado nas redes sociais uma foto segurando uma arma em um estande de tiro, o que ajudou na interpretação de que a mensagem seria uma ameaça.

A arma pertencia ao primo do jovem, que é atirador esportivo, e está legalizada. Ela foi apreendida, e o primo declarou à Polícia que o adolescente somente segurou a arma, mas jamais atirou com ela.

A Secretaria Estadual de Educação informou por meio de nota que a escola está tendo aulas normalmente, e que há uma parceria com a Ronda Escolar da PM para o policiamento no entorno das unidades.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.