Polícia apura envolvimento de servidores públicos e Gms em furtos de peças de bronze em cemitério

A Polícia Civil investiga a possível participação de servidores públicos e de Guardas Municipais em um esquema criminoso de furto de peças de bronze e outros objetos no Cemitério da Saudade, em Campinas. Um inquérito já vou aberto para apurar o caso.A investigação está a cargo do 5º Distrito Policial.

No último domingo, dois homens e uma mulher foram presos por policiais militares, em flagrante, enquanto tentavam furtar os objetos. A polícia ainda investiga a participação de dois Gms e um filho de um Guarda nos crimes.

Cerca de 40 peças haviam sido retiradas do lugar e estavam prontas para serem levadas. O trio foi detido pelos policiais após serem alertados sobre a presença de pessoas suspeitas na rua Jardinópolis, que é sem saída. Eles já tinham feito um buraco no muro para passar os objetos.

André Luciano Pereira, de 24 anos, e Bruno William de Souza Ferreira, de 21, foram flagrados do lado de fora do cemitério, próximos ao buraco. A mulher, que trabalha como limpadora de túmulos no cemitério, estava em um veículo. De acordo com informações do delegado, Sandro Jonasson, ela disse que estava esperando o marido, que trabalhava em um ferro-velho e tinha entrado no cemitério para furtar as peças.

De acordo com o delegado, Pereira disse que trabalhava em um ferro-velho na região do Campo Grande, cujo dono é um Guarda Municipal.

A polícia suspeita que os objetos seriam colocados em um caminhão de pequeno porte devido ao peso e ao tamanho. Para o delegado, o que reforça a tese de que haja servidores do cemitério no esquema é que o crime ocorre em etapas, e para isso, é necessário ter uma série de informações.

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, disse que vai abrir um processo disciplinar interno para apurar o caso.

A investigação da GM ocorre em sigilo e deve levar um mês para ser concluída. A Setec informou que em virtude das investigações em andamento, as informações estão em caráter sigiloso.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Hospital da Mulher realiza 1,7 mil atendimentos no primeiro mês em Campinas

Governo de SP estuda novas medidas para combater fraudes em bebidas alcoólicas

Zona Verde começa com orientação aos motoristas em Vinhedo; multas só a partir do dia 27

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.