Ouça ao vivo

Ao contrário de Sousas, Joaquim Egídio não tem casos de dengue

O Centro de Saúde do distrito de Joaquim Egídio, em Campinas, não teve casos confirmados de dengue.  Até o momento, foi descartado um caso suspeito da doença e outra possibilidade é investigada.

As informações estão no último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do município. E o que chama a atenção nesses dados é que o distrito fica próximo de Sousas, que tem números altos.

O local vizinho tem 63 ocorrências de dengue confirmadas e ainda investiga 66 suspeitas. O panorama surpreende, mas é bem visto pelos moradores de Joaquim Egídio, que dizem se sentir seguros.

Mesmo localizado em meio a uma Área de Proteção Ambiental, o distrito é considerado bem cuidado. Valéria Caetano elogia a conscientização de moradores e profissionais do centro de saúde.

Rosemeire Sana também atribui a situação à limpeza e à união entre vizinhos e comerciantes. Segundo ela, não é comum encontrar por lá exemplos de descarte irregular de qualquer tipo de sujeira e material.

Próximo ao local, em ruas laterais, não havia lixo ou entulho em áreas públicas ou privadas. No centro de saúde do distrito, que fica na Rua Heitor Penteado, não havia qualquer espera ou movimentação.

Enquanto isso, outras regiões sofrem com a doença, já que Campinas vive nova epidemia de dengue. Somando o sorotipo 2, que não era registrado desde 2011, em toda a cidade são 799 pessoas infectadas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.