Um funileiro de 41 anos furtou um ônibus com o objetivo de ir para a casa dele na madrugada desta quinta-feira, 18, em Piracicaba. De acordo com a empresa responsável pelo transporte coletivo da cidade, o motorista realizava o transporte dos funcionários da própria empresa de ônibus até a casa dos trabalhadores, e parou por volta das 3h00 no terminal provisório do bairro Paulicéia. Ele faria uma parada de 15 minutos até iniciar a próxima rota.
O motorista desceu do veículo, fechou as portas e foi até o banheiro. O funileiro então aproveitou, abriu o veículo, assumiu o volante, e passou a dirigir pelas vias da cidade. A Polícia Militar foi acionada e localizou o veículo. Inicialmente o homem não obedeceu a ordem dos policiais para parar, mas depois acabou estacionando. Ele falava frases desconexas, e afirmou que pegou o veículo para ir embora para casa dele.
O homem foi encaminhado ao Plantão Policial pelo crime de furto consumado. Uma fiança de dois salários mínimos foi estipulada, mas não foi paga. Com isso, o funileiro seguiu preso, e passará por audiência de custódia. Ninguém se feriu, e o ônibus não foi danificado.