Ouça ao vivo

Mário Gatti tem superlotação de UTI Infantil e improvisa leitos

Pelo menos três bebês com doenças respiratórias que deveriam estar internados na UTI do Hospital Mário Gatti, estão em leitos improvisados. A UTI pediátrica do Hospital tem 10 vagas, e está lotada.

As três crianças estão doenças respiratórias, e têm as seguintes idades: 1 mês e 20 dias; 4 meses; e 1 ano e 5 meses. As três receberam o diagnóstico de bronquiolite, e dependem de respirador. Uma das crianças está em coma induzido. Esses bebês foram levados ao hospital durante o final de semana, e estão na sala de medicação, que possui grande circulação de pacientes e funcionários.

A prefeitura promete solucionar o problema até às 22h de hoje. Um dos bebês irá para a Unidade Semi Intensiva da Pediatria do Hospital. Outro irá para um leito da UTI pediátrica, enquanto a terceira criança irá para a UTI pediátrica do Hospital Ouro Verde.

A Prefeitura promete que irá abrir novos dez leitos de atendimento semi intensivo nos próximos dias no Mário Gatti. Porém, não informou uma data precisa. A administração informou ainda que buscará parcerias no sistema privado de saúde para conseguir mais leitos de UTI Pediátrica.

Segundo a Prefeitura, o sistema do Sus em Campinas possui com 30 leitos de UTI pediátrica, sendo 15 no Hospital Ouro Verde, 10 no Hospital Mário Gatti e 5 no Hospital da PUC Campinas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.