CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Mesmo com epidemia, Jardim Floresta segue com lixo em área pública

Do total de 50 a 60 pessoas que são atendidas todos os dias Posto de Saúde do Jardim Floresta, em Campinas, cerca de 20% apresentam sintomas da dengue. A informação

Mesmo com epidemia, Jardim Floresta segue com lixo em área pública
Foto : Arquivo CBN

Do total de 50 a 60 pessoas que são atendidas todos os dias Posto de Saúde do Jardim Floresta, em Campinas, cerca de 20% apresentam sintomas da dengue. A informação é da coordenadoria da unidade.

Segundo os dados da Prefeitura, divulgados na semana passada, a região é onde há maior concentração de focos do mosquito aeds Aegipty e incidência da doença.

Na manha desta segunda-feira, a dona de casa Noêmia Santana, aguardava na fila do posto com vários sintomas característicos da doença. A diarista Luana Silva dos Santos foi até o posto levar o filho que também apresentava sintomas da dengue como febre , dor no corpo, manchas avermelhadas e dores nas juntas. Ela explicou que no condomínio em que mora no Jardim Bassoli dezenas de vizinhos estão doentes.

Apesar dos trabalhos, um dos problemas no Jardim Floresta é o acumulo de lixo e de materiais inservíveis que são facilmente encontrados pelo bairro.

Em uma rua próxima ao Posto de Saúde, a área que deveria ser uma praça pública virou lixão. Nos amontoados de lixo espalhados pelo local encontra-se sofá, televisores antigos, garrafas e uma série de outros materiais.

A dona de casa Raimunda Josefa, mora vizinha ao local e de acordo com ela,a área foi limpa pela prefeitura na semana passada, mas,  moradores da própria região desovam o lixo no local.

De acordo com o aposentado Manoel Pedro dos Santos, que também mora no Jardim Floresta, agente de saúde tem levado informações aos moradores sobre a dengue e também de como evitar a proliferação do mosquito, mas , na opinião dele a população não tem se conscientizado e continua a jogar lixo em área pública.

Conteúdos