Para Prefeito, meta de 100 km de ciclovias em Campinas foi prejudicada pela crise

Foto: Valéria Hein

Durante inauguração do Sistema Cicloviário do Distrito de Barão Geraldo, nesta sexta-feira, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, foi questionado sobre a meta dele não cumprida, de implantação de 100 km de ciclovias em Campinas até o fim do primeiro mandato, em 2016. De acordo com o Prefeito, a crise econômica atrasou o cronograma.

Um dos questionamentos dos cicloativistas sobre o formato das ciclovias de Campinas é que elas não teriam sido planejadas para a mobilidade urbana, mas apenas como equipamento de lazer. O Secretário de Transportes de Campinas, Carlos José Barreiro, no entanto, discorda deste ponto de vista. Ele explica que as ciclovias da cidade se baseiam em um modal complementar e não exclusivo, integrado aos terminais de ônibus.

O Sistema Cicloviário de Barão Geraldo possui cerca de 2 Km e liga o Terminal Barão Geraldo, a partir da Avenida Santa Isabel, até a moradia estudantil. Passa por escolas, espaços de cultura, áreas comercial e residencial, postos de serviços públicos e Unicamp. O investimento foi de 315 mil e 900 reais.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas vai ter UBS construída com verba federal no Jd. Miriam

Estado de SP confirma 2ª morte por consumo de bebida com metanol

Jaguariúna instala 150 câmeras com inteligência artificial para reforçar segurança

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.