CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Realizada a cada quatro anos, 11ª Conferência de Saúde discute o SUS

Uma conferência para debater a situação da Saúde de Campinas vai ter início na noite desta sexta-feira, das 18h às 21h. O evento é promovido pelo Conselho Municipal de Saúde

Realizada a cada quatro anos, 11ª Conferência de Saúde discute o SUS
Foto: divulgação/central de comunicação institucional da Câmara de Campinas

Uma conferência para debater a situação da Saúde de Campinas vai ter início na noite desta sexta-feira, das 18h às 21h. O evento é promovido pelo Conselho Municipal de Saúde e pela Secretaria da pasta e é realizado a cada quatro anos. Para o vereador Pedro Tourinho, presidente da comissão de saúde da câmara municipal, essa é uma importante oportunidade para a população participar do debate sobre a Saúde na cidade.

A conferência é um espaço aberto, que dá a todos o direito a voz, mas apenas os delegados podem participar das votações. Embora os delegados já tenham sido eleitos nas pré-conferências, Tourinho explica que algumas vagas ainda estão disponíveis e a participação é aberta ao público. O tema deste ano é “Democracia e Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.

De acordo com Pedro Tourinho, a conferência vai produzir um relatório com recomendações à secretaria municipal de saúde. Entre os exemplos de conferência anteriores, Tourinho destaca o alerta sobre o risco das OSs, como a Vitale, ex-gestora do Hospital Ouro Verde, suspeita de ser o núcleo da corrupção instalada no setor da Saúde da cidade. A abertura da 11ª Conferência de Saúde em Campinas vai ser no auditório da IMA, Informática de Municípios Associados e terá três dias de programação.

Conteúdos