Depois de muita polêmica, a prefeitura de Campinas informou que irá demolir o parklet que fica na Rua Coronel Quirino, no Cambuí. O dispositivo será retirado para a implantação do projete de ampliação das vagas de estacionamento rotativo, a zona azul eletrônica. A informação foi confirmada ontem pelo secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro.
Desde que foi implantado, o parklet foi alvo de polêmica. Isso porque o espaço deveria ser usado livremente pela população. Mas na prática, o parklet acabou virando a extensão de um bar, situado do outro lado da calçada. Finalmente com a resolução do problema, a decisão de remover o dispositivo dividiu a opinião dos moradores do Cambuí. Para Fabiana Rosa, a retirada do Parklet representa um atraso em Campinas, já que o espaço é comum em outras cidades do mundo. Adair Gonçalves disse que o parklet embelezou o Cambuí e que o local em nada atrapalha o cotidiano do bairro. Já Hilária Machado acredita que a remoção deve ser feita, pois atrapalha o trânsito na Rua Coronel Quirino.
A Emdec informou que encaminhou ofício à Setec, responsável pela liberação dos Parklet’s, manifestando a necessidade da retirada do mobiliário urbano instalado no Cambuí. A Rua Coronel Quirino está contemplada no plano de ampliação das vagas do novo sistema de estacionamento rotativo regulamentado pago, no município. A licitação já está em andamento.