Ouça ao vivo

Secretário do Meio Ambiente de Campinas critica e rebate ex-presidente da ANA

Foto: Reprodução

O Secretário do Meio Ambiente de Campinas, Rogério Menezes, criticou a postura adotada pelo ex-presidente da ANA (Agência Nacional de Águas), Vicente Andreu Guillo, que recentemente se mostrou contrário a construção da barragem em Pedreira.  Em um evento recente, realizado na Câmara de Campinas, Guillo chegou a classificar a construção como inútil para a cidade.

Para Menezes, as autoridades ligadas ao Meio Ambiente, devem, mais do que nunca, buscar um desenvolvimento sustentável, pensando no desenvolvimento econômico e crescimento da indústria e agricultura com a recuperação ambiental, preservação e melhoria da qualidade de vida das pessoas.

O Secretário disse estranhar o fato de Vicente Andreu criticar algo que ele mesmo já discursou a favor.

Menezes justificou que apenas 0,67% da APA (Área de Preservação Ambiental) será inundada mas que existe um programa de retirada da fauna, não havendo um impacto generalizado.

Em entrevista recente à CBN Campinas, Vicente Andreu defendeu a inutilidade da barragem para Campinas em função do preço da tarifa que teria que ser revisto. Segundo ele, o valor do bombeamento da água para o município teria que ser arcado exclusivamente pela Sanasa. O Secretário do Meio Ambiente de Campinas rebateu a explicação

A Prefeitura de Pedreira chegou a revogar a licença municipal de construção da barragem, que já tinha sido emitida e aprovada antes mesmo do início da licitação, mas o projeto já está com 5% da obra em andamento.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Dono de animal solto em rodovia é responsável em caso de acidente

A morte do secretário-adjunto de desenvolvimento de Nova Odessa, Eduardo Mota, levanta uma questão: de quem é a responsabilidade quando animais soltos nas vias se envolvem em acidentes? O parlamentar morreu após atropelar com o carro um cavalo, na Rodovia dos Bandeirantes, na altura de Hortolândia, no último dia 25.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.