A inspiração para a canção O Barquinho

Ronaldo Boscoli e Roberto Menescal

Um clássico da MPB  já  regravado por vários artistas  foi  inspirado em uma situação que correu  sério risco de ser a  notícia de uma tragédia, quando um barco ficou a deriva em alto mar durante todo a dia.

O episódio aconteceu  com  Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli  que tiraram o dia para um  passeio  em alto mar  com os amigos e um problema mecânico no barco os deixaram a deriva  e  no final da tarde quando foram rebocados de volta ao porto a inspiração pra compor surgiu.

A  prosaica cena inspirou    Roberto Menescal e Ronado Bôscoli na canção O barquinho  lançada no inicio de 1960  que se tornaria  um símbolo da Bossa Nova.  E com a  bela interpretação de Nara Leão essa edição fica por aqui.

Acompanhe esta edição

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Paulo Girardi

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

trânsito, cavalete, cone, reserva, vagas

Emdec intensifica a fiscalização da reserva irregular de vagas de trânsito

Moradores de Hortolândia cobram solução do mau cheiro produzido por Estação de Tratamento de Esgoto

Polícia prende homem com materiais nazistas e de abuso sexual infantil em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.