Biografia de Allan Kardec, codificador do espiritismo, estreia nos cinemas

Foto: Divulgação

O destaque da semana é a produção nacional Kardec, com Leonardo Medeiros. A jornada de Allan Kardec, desde quando trabalhava como educador em Paris até iniciar o processo de codificação do espiritismo ao lado da esposa dele.

Pra quem gosta de ação, estreia John Wick 3 – Parabellum, com Keanu Reeves. Após assassinar o chefe da máfia Santino d’Antonio no Hotel Continental, John Wick passa a ser perseguindo pelos membros da Alta Cúpula, que querem a recompensa de U$14 milhões. John Wick precisa unir forças com parceiros do passado para lutar pela sobrevivência.

Já para a família, a animação UglyDolls chega às telonas. Os UglyDolls rumam ao Instituto da Perfeição, querendo ser amados mesmo sendo diferentes. A animação subverte a ideia do “feio” como adjetivo negativo, e mostra ao expectador que não é preciso ser perfeito para ser incrível.

O drama inglês A Espiã Vermelha conta a história da britânica Joan Stanley, que estudava física em Cambridge e se apaixona por um jovem comunista, isso em 1938. Na mesma época, é convocada pelo Comitê de Segurança Russo para atuar como espiã do Governo de Stalin, no Reino Unido. Após mais de 50 anos de serviços bem sucedidos, ela é descoberta e presa pelo Serviço de Inteligência Britânico.

Aos românticos, O Sol Também é Uma Estrela é a opção ideal. Natasha, uma jovem extremamente pragmática, que só acredita em fatos explicados pela ciência e não crê em destino, tem a família deportada para a Jamaica. Nesse meio tempo, conhece Daniel e se apaixona. O rapaz coloca todas as convicções de Natasha em questão.

E falando em romance, vem comédia romântica de produção brasileira por aí: 45 dias sem você.

No Streaming, entram em cartaz na Netflix dois filmes nostálgicos pra muita gente: Os Flintstones e Gasparzinho, o Fantasminha Camarada.

Quem assina Amazon Prime Video pode assistir a cinebiografia do pintor Van Gogh, No Portal da Eternidade, que foi indicado ao Oscar 2019 na categoria de Melhor Ator, com Willem Dafoe.

E na HBO Go, o último episódio da última temporada de Game of Thrones, será transmitido simultaneamente no mundo todo pela plataforma neste domingo.

Essas são as novidades nos cinemas e nas plataformas de streaming! Boa sessão!

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Mortes de pedestres aumentam 29% nas rodovias e caem 14% nas ruas, aponta Emdec

Margot Robbie e Colin Farrell estrelam A Grande Viagem Da Sua Vida

Teatro Castro Mendes recebe ensaio aberto da Orquestra Sinfônica de Campinas neste sábado

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Margot Robbie e Colin Farrell estrelam A Grande Viagem Da Sua Vida

O destaque entre as estreias da semana no cinema é o drama protagonizado por dois dos nomes mais importantes da atualidade. Margot Robbie, a já eterna Barbie e Arlequina, e Colin Farrel, que já foi o Pinguim, vivem neste filme um casal que atravessa o tempo em A Grande Viagem Da Sua Vida. Sarah e David são dois desconhecidos solteiros que se conhecem no casamento de um amigo em comum e, em pouco tempo, por uma reviravolta surpreendente do destino, acabam embarcando juntos em uma aventura na qual eles têm a chance de reviver momentos importantes dos próprios passados, podendo mudar o presente e o futuro. 

Curso gratuito sobre arte e história recebe educadores no SESC Sorocaba

Educadores da rede estadual e privada de ensino vão participar no dia 20 de setembro, das 10h às 13h, dos módulos VI e VII do curso Museu Escola 2025, no SESC Sorocaba. A formação gratuita aborda os temas Período Republicano e Século XX – Modernidade, com base na exposição “Dos Artistas a Ciccillo”, que reúne 48 obras de artistas modernistas do acervo do Museu Fábrica de Artes Marcos Amaro (FAMA). 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.