CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Com 48 casos, Indaiatuba se destaca pelo baixo índice de dengue na cidade

Enquanto os casos de dengue na Região Metropolitana de Campinas têm atingido números alarmantes, em Indaiatuba a situação caminha no sentido inverso. A cidade contabiliza 48 casos ao todo, enquanto

Com 48 casos, Indaiatuba se destaca pelo baixo índice de dengue na cidade
arquivo/cbn

Enquanto os casos de dengue na Região Metropolitana de Campinas têm atingido números alarmantes, em Indaiatuba a situação caminha no sentido inverso.

A cidade contabiliza 48 casos ao todo, enquanto em Campinas, por exemplo, os casos já chegam a oito mil.

A secretária de Saúde de Indaiatuba, Graziela Garcia, atribui os bons resultados a um planejamento, que inclui o a implantação de um Centro de Inteligência e Monitoramento contra a Dengue, que desenvolve diversas ações de prevenção e controle.

De acordo com Graziela, as armadilhas contra o mosquito transmissor foram instaladas em parcerias com a inciativa privada.

A cidade utilizou também mosquitos transgênicos, que foram soltos em maio 2018 e aturam como prevenção.

Uma ideia criada na Esalq, em Piracicaba, que chegou a ser considerada como ineficaz por autoridades da área de saúde. Mas, no caso de Indaiatuba, a secretária afirma que a medida foi determinante para o controle da doença.

Graziela destaca também a contribuição da população, que tem sido orientada a descartar objetos e entulhos apenas nos dias em que um caminhão faz a remoção.

É sempre bom reafirmar que o controle da dengue depende da conscientização da população, que deve eliminar entulhos e acúmulo de água em suas casas e nas ruas.

Compartilhe

Conteúdos