Ouça ao vivo

Dória anuncia polos de desenvolvimento industrial e Campinas é contemplada em oito

O governo de São Paulo anunciou a criação de onze polos de desenvolvimento industrial no Estado, e Campinas está em oito deles.

De acordo com o governador João Dória, a medida deve melhorar a infraestrutura nas regiões que receberão os incentivos, dando acesso diferenciado a crédito, simplificando licenças e também melhorando condições fiscais e tributárias.

Dória também ressaltou que o objetivo não é competir com outros estados, e sim melhorar as condições para as empresas já instaladas em São Paulo.

Segundo o governo estadual, não há previsão de gastos adicionais na implantação do programa.

Esses benefícios serão concedidos de acordo com a necessidade de cada setor.

Serão beneficiados os setores farmacêutico metalúrgico, de máquinas e equipamentos, automotivo, químico, borracha e plástico, petroquímico, de biocombustíveis, alimentos e bebidas, têxtil, vestuário, couro e calçados, tecnologia e ecoflorestal.

A Secretária Estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, explica que o programa trabalha em cima de seis pilares, entre eles, a melhoria do ambiente de negócios.

A intenção é gerar empregos e movimentar a economia. O governo também pretende capacitar mão de obra através do Centro Paula Souza, gestor das escolas técnicas estaduais.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.