A Polícia prendeu dois criminosos na noite desta segunda-feira em Americana após um assalto à uma loja de decoração no bairro São Jerônimo. Durante a fuga os criminosos chegaram a invadir uma casa no mesmo bairro, mas acabaram detidos.
Segundo o Boletim de Ocorrência, por volta das 21h00 a Guarda Municipal de Americana foi chamada por uma comerciante de 31 anos que afirmou ter tinha sido assaltada por dois homens, sendo que um deles estava armado.
Os Guardas então foram ao bairro e localizaram homens com as características descritas pela vítima. Os criminosos perceberam a chegada da guarda, e então renderam uma mulher e a filha dela que estavam em frente à casa em que moram. Em seguida, os criminosos invadiram a residência.
Os guardas então entraram no imóvel e localizaram um dos criminosos, de 18 anos, escondido no banheiro, tentando trocar de roupa. O comparsa dele, de 37 anos, havia se escondido atrás da porta do banheiro.
Eles foram detidos, e um simulacro de arma de fogo foi apreendido. A vítima do assalto reconheceu os criminosos, que foram presos em flagrante por tentativa de assalto e violação de domicílio. Os criminosos foram levados à cadeia de Sumaré.